Hyundai Genesis Forum banner

Problemas de fiação da válvula solenóide de controle da válvula de escape

9K views 17 replies 3 participants last post by  Red Raspberry  
#1 ·
Qualquer ajuda é apreciada, pois não consigo encontrar muita informação sobre este tópico. Obrigado pessoal.

#2 ·
Eu borrifaria-os com solvente e secaria com um pano. Re-tape-os ou algum tipo de chicote. Procure por entalhes no fio. Certifique-se de medir a bobina do solenóide para ver se está em curto.

Você provavelmente precisará de um chicote de fios do motor inteiro para substituir essa fiação.

#4 ·
Sim, isso seria bom. Certifique-se de obter a ECU e a TCU. Eu tive alguma corrosão verde nos pinos uma vez. Não sei como, mas pode acontecer. Depois de limpá-los com aquele spray, eu borrifaria um pouco de lubrificante tipo WD-40 neles para deixar um revestimento de rejeição de água. Você também pode usar WD-40 para a limpeza, FWIW.

#8 ·
Usei WD-40 e limpei, depois envolvi com fita isolante. Acho que não limpei o suficiente porque quando fui ligar o carro para ver se só isso resolvia, o carro funcionou por alguns segundos e depois morreu. Ele dá a partida, mas não pega. Tenho um monte de códigos novos: P0079, P0335, P0076, P0445, P0245, P0034 e P0448. Não sei o que aconteceu nem como fazer para consertar isso neste momento.

#9 ·
fios não blindados - retire a fita adesiva.

UM FIO DE CADA VEZ -
corte a parte não blindada
exponha um fio limpo e bonito em ambos os lados
coloque um pouco de tubo retrátil em um lado do fio (pode ser encontrado em qualquer loja de ferragens)
solde ambos os lados dos fios
coloque o tubo retrátil sobre a junta de solda e aqueça com um isqueiro para selar o fio.

Em seguida, repita com o próximo fio.

Eu disse "um fio de cada vez" para que você não acabe misturando os fios.

Para sua informação, esse feixe de fios tem os fios para as solenóides wastegate e boost, bem como o sensor de pressão da direção hidráulica IIRC.

#12 ·
O WD 40 não conduz eletricidade, nem o óleo. Ou os pinos estão tortos ou alguns fios foram danificados. Tudo o que vejo da Hyundai é o chicote completo do motor por cerca de US$ 2300 e existem 5 ou 6 diferentes, dependendo do acabamento e das opções.
Óleos à base de petróleo degradarão o isolamento com o tempo.
É por isso que a graxa dielétrica existe. A graxa dielétrica é à base de silicone e não degradará peças à base de petróleo, como isolamento de fios e plásticos.

#13 ·
WD 40 é principalmente um solvente e evapora. Ótimo limpador e impermeabilizante para fios. Pois deixa para trás seus extratos patenteados de óleo de peixe ou o que quer que seja. Base branca leitosa. Já vi fios de velas molhados que vão de não dar a partida a dar a partida com nada mais do que uma borrifada rápida.

#15 ·
WD 40 é principalmente um solvente e evapora. Ótimo limpador e impermeabilizante para fios. Pois deixa para trás seus extratos patenteados de óleo de peixe ou o que quer que seja. Base branca leitosa. Já vi fios de velas molhados que vão de não dar a partida a dar a partida com nada mais do que um spray rápido.

#16 ·
Costumávamos usar WD 40 para limpar as marcas de lápis de cera das baterias industriais que fabricávamos. Recebíamos em tambores de 55 galões. Mas eles nunca misturavam e o ingrediente ativo branco sedimentava. Tenho cerca de 5 galões. Funcionava melhor como limpador do que os solventes minerais.

#17 ·
Costumávamos usar WD 40 para limpar as marcas de lápis de graxa das baterias industriais que fazíamos. Obtínhamos em tambores de 55 galões. Mas eles nunca misturavam e o ingrediente ativo branco se depositava. Tenho cerca de 5 galões dele. Funcionava melhor como limpador do que os solventes minerais.
Solventes minerais são um solvente para óleos, pois dissolvem o óleo (ou tentam).
Dessa forma, solventes minerais decompõem borrachas e plásticos de maneira diferente. Quando seca, torna-se duro e quebradiço.

Ao usar óleos à base de petróleo em plásticos e borrachas à base de petróleo, o óleo tenta entrar no plástico/borracha para "diluí-lo".
Motivo pelo qual você NÃO usa óleos à base de petróleo em vedações climáticas, mangueiras de radiador e pneus. Eles perdem sua integridade e ficam todos pegajosos.

A isolação da fiação é à base de petróleo porque é barata e é um dos produtos residuais da fabricação de gasolina. Em seguida, é misturado com outro produto residual da fabricação de etanol (e85/à base de milho) para permitir que os "plásticos" se decomponham com o tempo (caso um carro fique parado no meio do nada por décadas).

Como eu disse, graxa dielétrica existe por uma razão...
A maior parte disso foi martelado em mim, quando eu estava ajudando na manutenção da frota em um dos campos de petróleo da BP. Todo mundo está trabalhando por meio de um contratado, e todo mundo está tentando fazer as coisas funcionarem o máximo possível para economizar um dólar...
Mas tudo vai por água abaixo, quando alguém deixa um sanduíche em um caminhão no campo, e um urso polar fica sabendo...
Sem brincadeira, ursos polares vão rasgar uma f350 como uma lata de cerveja para pegar comida.