Hyundai Genesis Forum banner

Substituindo o sistema de rádio OEM

14K views 8 replies 5 participants last post by  Bk2Phoenix  
#1 ·
Olá pessoal, eu tenho um Genesis Coupe 3.8 Ultimate GT 2014. Estou tentando substituir a unidade de navegação, mas li que com os alto-falantes premium você tem que rotear algo para o amplificador original. O que exatamente eu teria que fazer?

#3 ·
Olá pessoal, eu tenho um Genesis Coupe 3.8 Ultimate GT 2014. Estou tentando substituir a unidade de navegação, mas li que com os alto-falantes premium você tem que rotear algo para o amplificador original. O que exatamente eu teria que fazer?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu não posso falar por experiência com um nível de acabamento Ultimate, mas posso dizer que se você tiver um amplificador original OEM e substituir a unidade principal, você precisará garantir que conecta o amplificador original à nova unidade principal de alguma forma ou conectar uma nova unidade principal aftermarket para os alto-falantes das portas. Outra opção é remover completamente o amplificador da equação. Não tenho certeza, mas minha preferência pessoal seria obter um amplificador aftermarket conectado junto com uma unidade principal aftermarket.

#4 ·
Há um fio de sinal de "ligar" que precisará ser conectado ao aparelho de som.

Existe algo chamado kit de interface PAC que é recomendado, mas não é necessário ao conectar um aparelho de som aftermarket a um amplificador OEM.
Ele basicamente permite que você diminua o ganho em fios de alto-falantes individuais, indo para o amplificador. Aparelhos de som aftermarket geralmente têm saídas para conectar diretamente a um amplificador, razão pela qual eu disse que o kit PAC não é necessário.

#6 ·
Encontrei um chicote que supostamente funciona com o amplificador original. Custa cerca de US$ 180. Também li que você pode conectar a energia diretamente ao amplificador, mas não tenho o diagrama de fiação da unidade principal
IIRC não há nada de diferente com a conexão do chicote padrão e a do infiniti/JBL, exceto pelo fio extra para o amplificador.
Para os modelos 2010-2012, você apenas adicionaria o fio/pino em questão e conectaria tudo.

Mas olhando para a pinagem de 2013, parece que o sinal "power on" é apenas conectado ao ACC do som... estranho.
Posso estar errado. Postando a pinagem para que olhos mais frescos possam apontar algo que eu perdi.

Pinagens

76842

76843

76844

76845

Aparentemente, existem 2 tipos diferentes de amplificadores

76846

76847

#7 ·
Uau, parece muito trabalho e dor de cabeça para ter a capacidade de tocar um rádio/leitor de CD. Pesquisei isso há algum tempo e optei por deixar a unidade principal original em paz e contornar completamente todo o sistema original. A chave é ir totalmente digital. Deixe seu sistema original em paz para manter sua navegação, Bluetooth e controles do telefone intactos. Usando um telefone, você pode transmitir ou reproduzir seus arquivos de música, enviando-os para um DSP que aceita uma entrada digital. Você precisará converter de USB para Tos ou Coax, mas isso significa que você não precisa passar pela dor de refazer a fiação da sua unidade principal, pense no benefício, no que você está interessado? Se for para tocar música SQ, então 2021 está muito à frente de 2000. Por que voltar para essa tecnologia antiga. Antes que os DSPs se desenvolvessem da maneira que são agora, precisávamos de uma unidade principal para dividir o sinal onde queríamos, agora temos DSPs de 8 a 11 canais onde você pode controlar tudo lá, então não há necessidade de uma unidade principal